quarta-feira, 7 de março de 2012

Projeto Norte de Minas em São Francisco.

Quarenta detentos realizaram provas no Presídio de São Francisco, localizado no Norte de Minas, para identificar o nível de escolaridade. A ação ocorreu no último dia 29 e faz parte de um projeto piloto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Diretoria de Ensino e Profissionalização da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.

As provas foram prestadas por presos que não têm comprovante de escolaridade, com o objetivo de regularizar suas situações educacionais, dar prosseguimento aos estudos e possibilitar a matrícula em uma escola. “A iniciativa da certificação é essencial no papel da ressocialização e o reeducando poderá dar continuidade à vida escolar dentro da unidade prisional ou quando egresso do sistema prisional”, explica o diretor geral da unidade, Eduardo dos Santos Silva.

 

A Diretoria de Ensino e Profissionalização tem como meta, até o final de 2013, regularizar a vida escolar de todos os presos de Minas Gerais sob a custódia da Suapi.


Fotos: Acervo DEP
Fonte: DEP/SEDS/SUAPI
Projeto: Norte de Minas- Exame de Certificação -  Sandra Regina Lopo Madureira

Postado por Sônia Leite.

3 comentários:

  1. Acho muito importante, medidas para ajudar no processo de socialização, pricipalmente na àrea de Trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos imensamente a sua participação em nosso Blog. Nós trabalhamos de verdade para promovermos Educação nos presídios/Penitenciárias de Minas Gerais e esperamos que nosso exemplo seja seguido em outros Estados.
    Afinal de contas O Direito resguardado em nossa Constituição é para Todos. O preso já foi condenado, temos que torna-los pessoas capazes de criticar seus proprios atos, seus erros e possíveis acertos futuros.Torná-los pessoas capazes de conviver em sociedade depois de terem cumprido a pena que lhes foi outorgada pelo Juiz.

    ResponderExcluir

Dê o primeiro passo: