quinta-feira, 26 de julho de 2012

Detentos realizam exames supletivos


Mais de 1.400 presos realizaram, nos dias 14 e 15 de julho, os Exames Supletivos referentes ao primeiro semestre de 2012. As provas para certificação dos Ensinos Fundamental e Médio foram aplicadas nas próprias unidades prisionais.

Foram, ao todo, 46 unidades cadastradas e 1.471 detentos inscritos para participar dos exames. A realização das provas nas unidades prisionais é uma parceria da Secretaria de Estado de Defesa Social, por meio da Diretoria de Ensino e Profissionalização, com a Secretaria de Estado de Educação, por meio da Diretoria de Educação de Jovens e Adultos.

No Presídio de Sebastião Satiro, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foram aplicadas provas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com a participação de 36 detentos. O preso Márcio Rodrigues dos Santos, aluno da Escola Estadual Dr. Sebastião Silvério de Faria, que funciona dentro da unidade, disse que participar do exame foi uma oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos ao longo de sua permanência no sistema. “Além disso é uma forma de concluir o Ensino Médio mais rápido. Assim que eu ganhar liberdade, terei mais chance de conseguir um trabalho, pois o mercado exige qualificação”, completou.






Fonte : DEP / SEDS/SUAPI
Fotos : Acervo DEP e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o primeiro passo: